Rede Bahia

TV Bahia realiza lives sobre a negritude a partir desta quinta-feira (23)

Compartilhe

André Santana é o convidado do primeiro bate-papo que vai discutir mídia e antirracismo | Foto: divulgação

Discussões vão ampliar o debate racial com a participação de convidados de diversos segmentos 

Vencedor do 7º Prêmio Globo de Programação como Melhor Programa Especial Regional Afiliadas, em 2021, o programa Conversa Preta apresenta sua segunda edição no próximo mês. Mas, a partir desta quinta-feira (23), a TV Bahia passa a realizar uma série de lives para trazer as questões raciais também nos meios digitais.

O primeiro convidado é o jornalista, professor universitário e mestre em Linguagens, André Santana (@andreluisantana), que vai discutir “Mídia e antirracismo”. Com mediação de Aldri Anunciação, o bate-papo vai acontecer às 16h, pelos perfis do Conversa Preta (@conversapreta) e da TV Bahia (@tvbahiaoficial), no instagram e no YouTube.

De acordo com a diretora do Conversa Preta, Mira Silva, as lives vêm para fomentar o debate racial em diferentes plataformas, de forma a aproximar o público não somente durante os dias do programa. “Falar de assuntos voltados para a negritude é algo que nos é indispensável em meio ao racismo estrutural que vivemos. O Conversa Preta tem esse papel de trazer essa temática para a TV Bahia e vamos aproveitar também das redes socais para traçarmos essas discussões”, destaca.