Trilogia ‘Uma História Chamada Salvador’ é encerrada na tela da TV Bahia

Compartilhe

Episódio vai ao ar na tela da TV Bahia, logo após o Jornal Hoje 

Olhar o passado para compreender usos e costumes atuais. Essa afirmativa faz total sentido quando o assunto é a história de Salvador. E para contar tradições que ainda são praticadas no dia a dia da capital baiana, a TV Bahia recorreu aos indígenas para compreender como sua cultura segue viva entre os soteropolitanos.

Os telespectadores vão perceber nas ruas, na mesa, na forma de cozinhar, nos remédios e alimentos, a herança que moldou o jeito de falar e de ser do baiano. Além disso, o modo de vida atual dos indígenas, a forma que eles se organizam e produzem também será pauta do segundo episódio da terceira temporada de ‘Uma História Chamada Salvador’, que vai ao ar neste sábado (02), após o Jornal Hoje.

Este, será o encerramento da trilogia que foi iniciada em 2019 e passou pelas contribuições portuguesa e africana na formação de Salvador. Nesta terceira temporada, o olhar foi voltado para os indígenas, povos originários do Brasil. A série tem direção e roteiro de Ana Luiza Carvalho, reportagem de Mauro Anchieta e imagens de German Maldonado, Clériston Santana e Jefté Souza. A edição é de Melissa Tavares e Douglas Oliveira.