Rede Bahia

Rede Bahia traz conteúdos especiais durante Jogos Olímpicos

Compartilhe

Conexão Bahia terá programação totalmente digital e Globo Esporte contará com matérias sobre os baianos que participarão dos jogos 

Adiado há um ano por causa da pandemia, o maior evento esportivo do planeta será realizado até 08 de agosto e terá a participação de mais de 11 mil atletas de 205 países. Hebert Conceição, Keno Marley, Rafaelle, Jack Goodman e Bia Ferreira estão entre os baianos que irão competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Mas, antes de irem para o Japão, eles bateram um papo com a equipe do Globo Esporte e os telespectadores conferem tudo na tela da Rede Bahia. 

As matérias especiais vão contar um pouco da trajetória profissional de cada um desses atletas que atuam no boxe, natação, canoagem e futebol. Mas, será que vem medalha por aí? O coordenador de esportes da Rede Bahia, Hildazio Santana, conta que essas entrevistas são parte da cobertura feita pela emissora durante as Olimpíadas.  

“Se a Bahia está em Tóquio, nós estaremos coladinhos com todos os baianos que estão por lá. Temos reais chances de medalha com atletas de grandes potenciais”, afirma Santana. Conheça um pouco dos entrevistados que vão aparecer pelos próximos dias no Globo Esporte: 

Rafaelle – nascida em Cipó, na Bahia, é jogadora do Palmeiras e foi convocada para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio pela Seleção Brasileira. Esta será a sua segunda Olimpíada. 

Formiga – antes de integrar a seleção brasileira para disputar a sétima Olimpíada da carreira, a volante Formiga foi apresentada como reforço da equipe feminina do São Paulo. A veterana, de 43 anos, estava no Paris Saint-Germain (França) e retorna ao Tricolor paulista depois de 21 anos. 

Keno Marley – o nome de Keno Marley Machado não é comum e nem era para ser. Fã de Bob Marley, seu irmão mais velho se inspirou nos filhos do cantor jamaicano de reggae. Keno começou a praticar boxe na Bahia, mas recebeu convite para morar em São Paulo, pois lá teria mais luta. O pugilista chamou a atenção quando conquistou a única medalha individual de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude.  

Bia Ferreira – nascida em Salvador e criada em Juiz de Fora (MG), a atleta de 26 anos ostenta a marca de 24 medalhas em 25 competições disputadas na carreira. Bia é filha de treinador de boxe e foi graças ao pai que ela se apaixonou pelo esporte. Atual campeã mundial, Beatriz é o principal destaque do grupo e favorita ao pódio no Japão. 

Hebert Conceição – após a conquista da medalha de prata no Pan Americano de Lima e do bronze no Mundial de Boxe, em 2019, sendo o primeiro brasileiro medalhista na segunda competição, as aspirações de Hebert na carreira aumentaram. 

Ana Marcela – campeã do prêmio de maior nadadora de águas abertas do mundo por seis vezes, é uma das maiores nadadoras da história desta modalidade, comparável apenas à russa Larisa Ilchenko, outra multimedalhista em mundiais. 

Breno Correia – esta será a primeira olimpíada do nadador. Breno carimbou seus passaportes nos 200m livre. Nascido em Salvador, ele começou a nadar ainda criança na Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) onde treinou sob os cuidados de Márcio Cunha e Luiz Arapiraca. Após mudar-se com a família para o Rio de Janeiro competiu pelo Clube dos Aliados, Vasco, Tijuca TC e Flamengo, onde despontou como um dos melhores nadadores da categoria juvenil do país. 

Isaquias Queiroz – canoísta brasileiro e atleta do Flamengo, teve sua melhor conquista nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, com três medalhas: Prata na Canoa Individual 1.000m, Bronze na Canoa Individual 200m e Prata na Canoa de Dupla 1.000m, com Erlon de Sousa Silva. 

Conexão Digital 

Em meio a toda essa movimentação em Tóquio, o Conexão Bahia terá um formato totalmente digital. Temporariamente fora da TV por conta dos jogos, o programa será exibido pelo Gshow, nos dois últimos sábados de julho e no primeiro de agosto – 24, 31 e 07, respectivamente – além de ter um conteúdo especial que será veiculado no perfil do instagram.

“Não poderíamos ficar longe do nosso telespectador e com isso produzimos três programas especiais com dicas que falam sobre culinária, decoração e beleza. Nas redes sociais, o público vai saber um pouco mais dos bastidores do Conexão, junto com Osmita, e pessoas que já apareceram em entrevistas durante o nosso programa vão contar como conseguiram ser pautadas. Serão três semanas de um conteúdo feito com muito carinho para quem sempre nos acompanha”, conta a diretora do Conexão, Mira Silva.