Rede Bahia realiza dia especial de cobertura sobre a reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas

Compartilhe

Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV desta quinta-feira (30) serão apresentados do Sul do estado, com transmissão para toda a Bahia 

As últimas semanas de 2021 têm sido marcadas por chuvas volumosas na Bahia com consequências, especialmente, no Sul, Sudoeste e Extremo-Sul do estado. Já são 136 municípios em situação de emergência, mais de 20 mortos e um cenário extremamente difícil em diversas regiões. Diante da necessidade de uma cobertura ainda mais ampla, a Rede Bahia terá uma programação jornalística diferenciada nesta quinta-feira (30).  

Os três telejornais diários – Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV – serão apresentados, ao vivo, diretamente de um dos locais mais atingidos no Sul do estado, para levar aos telespectadores um panorama completo da situação vivida pela população dessas localidades. Quinze equipes de reportagem e um grande número de profissionais estarão em diferentes pontos do estado trabalhando na cobertura especial, com uma apuração que vai trazer todas as consequências do desastre natural e as iniciativas para a reconstrução das áreas atingidas.

“Nosso jornalismo tem acompanhado tudo de perto desde o início desses temporais. Já produzimos centenas de horas de conteúdo não só para noticiar, mas também prestar o melhor serviço para toda a população baiana e brasileira, através dos jornais de rede nacional e do g1 Bahia”, destaca o Diretor de conteúdo da Rede Bahia, Eurico Meira da Costa.  

A programação especial montada pela Rede Bahia seguirá os mesmos horários convencionais da grade: Jornal da Manhã, às 6h; Bahia Meio Dia, às 11:45; e o BATV, às 19:05. Em função desta cobertura, o Globo Esporte será suspenso e o horário será ocupado pelo Bahia Meio Dia, que terá duração maior.

Solidariedade

As comunidades mais impactadas com as chuvas, a situação das barragens e estradas estão entre os assuntos que serão pauta dos telejornais, mas, além da cobertura jornalística, a Rede Bahia está apoiando o Ação Salvador Solidária. A iniciativa está arrecadando água mineral para os cidadãos atingidos pelas enchentes. O Drive-thru acontece até o dia 2 de janeiro, das 8h às 16h, na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), localizada na Av. Bonocô.