Bahia FM

Programação da Bahia FM chega à cidade de Vitória da Conquista

Compartilhe

 

 

 

 

 

Minha Fé, Fuzuê e o Fala Bahia passam a ser transmitidos no município pela Mega Rádio VCA 

O consumo do rádio pela internet é uma realidade cada vez mais forte entre as cidades brasileiras e, atenta a este cenário, a Bahia FM firmou uma parceria que levará destaques da sua programação para a cidade de Vitória da Conquista.  

Dados de uma pesquisa divulgada pela eCGlobal Solutions, em fevereiro deste ano, mostrou como tem sido o consumo do rádio, levando em consideração o comportamento dos ouvintes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Ceará e Paraná.     

Das 1001 pessoas entrevistadas, 88% afirmam ouvir rádio, sendo que 72% ouvem através do celular, 59% pelo aparelho de som, 34% pelo computador e 3% fazem uso do tablet. De acordo com o Gerente Executivo das Rádios da Rede Bahia, Luís Moreira, a parceria com Mega reforça esse desejo de capacitar a operação da Rede Bahia em meio à jornada digital que já faz parte da rotina dos brasileiros.  

“A partir de agora vamos compartilhar experiências com um player genuinamente digital. Para além da infraestrutura, é preciso entender a linguagem, formatos e conteúdo mais aderentes – e é isso que queremos compreender a partir da contribuição que vamos obter com o parceiro. Por outro lado, será também uma forma de “testarmos” o mercado de Vitória da Conquista – que sempre nos pareceu uma praça interessante de atuação”, aponta Moreira.  

Mega Rádio  

Operando em um sistema de comunicação via internet, a Mega Rádio VCA tem um perfil musical e jornalístico, além de contar com uma programação 24 horas. A emissora pode ser acessada pelo aplicativo Mega Rádio VCA, disponível na Google Play e na Apple Store, ou no site www.megaradiovca.com.br 

Fé, entretenimento e conteúdo jornalístico serão os pilares que a Bahia FM levará para o público de Conquista e região. Os ouvintes poderão acompanhar, diariamente, o Minha Fé, com o Pe. Paulo Avelino; o Fuzuê, com Michely Santana e Maurício Habib; e, o Fala Bahia, com Emmerson José e equipe.  

“Juntamente com a rádio parceira, optamos por aqueles programas que trazem temas interessantes e formatos dinâmicos, além de terem no comando comunicadores conhecidos e com poder de atratividade”, explica o gerente.  

Mensalmente, a Mega tem uma média de ouvintes em torno de 20 mil e mais de 100 mil acessos/mês ao site da emissora, sendo metade da audiência oriunda de Vitória da Conquista.