Rede Bahia

Programa ‘Conversa Preta’ vence Prêmio Globo de Programação

Compartilhe

Especial da Rede Bahia ganhou troféu de Melhor Programa Especial Regional Afiliadas; emissora também ganhou premiação de Gestor Destaque.

O programa especial Conversa Preta, que foi ao ar em agosto deste ano, na Rede Bahia, foi o vencedor do 7º Prêmio Globo de Programação como Melhor Programa Especial Regional Afiliadas. O prêmio visa incentivar as equipes de Programação e celebrar os resultados e a qualidade dos conteúdos das cinco regionais e 115 afiliadas de todo o país.

“Parabéns por esse projeto tão importante, tão necessário, que traz tanta representatividade pra nossa televisão. Orgulho total!”, parabenizou a atriz Juliana Paes, que anunciou o vencedor da categoria. “Através deste programa, podemos ver toda a potência do pensamento, a beleza e a cultura da nossa negritude. Este é um reconhecimento da nossa resistência e da nossa luta contra o racismo”, afirmou Mira Silva, diretora do Conversa Preta.

A Rede Bahia também ganhou o troféu de Gestor Destaque de 2020, recebido pelo trabalho desenvolvido pelo diretor de Programação Carlyle Ávila. A categoria, anunciada pelo diretor dos Canais Globo, Paulo Marinho, premia o gestor da emissora afiliada que obteve melhores indicadores de desempenho em sua atuação ao longo do ano.

A emissora baiana também foi finalista nas categorias de Melhor Programa Local Afiliadas, com o Conexão Bahia, e de Melhor Promo Digital Afiliadas, com uma chamada do Conversa Preta. A premiação foi transmitida internamente por streaming e apresentada por Tadeu Schmidt. Grandes nomes do elenco da emissora participaram da celebração, anunciando os vencedores de cada categoria.