Profissionais da TV Bahia e do Jornal Correio estão entre os vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2021

Compartilhe

O time de profissionais da Rede Bahia está entre os finalistas da etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2021. Eduardo Oliveira, Camila Pimentel e Douglas Oliveira, da TV Bahia, são os representantes da categoria Jornalismo em Vídeo, com o trabalho “Novos Formatos” 

Exibida em maio, no programa especial ‘Blog do Emprego’, apresentando por Vanderson Nascimento, a reportagem traz exemplos de empreendedores baianos que se reinventaram e se readequaram a novos formatos no período de pandemia. 

Já na categoria Jornalismo em Texto, a repórter Hilza Cordeiro, do jornal Correio*, foi a vencedora com a produção “Pérola do sertão: licuri começa a entrar com força na alta gastronomia e cosmética de luxo”. O texto fala como o licuri tem vasto aproveitamento e virou matéria-prima para diversos produtos, destacando ainda a necessidade de proteção às produtoras originárias. 

Nesta 8ª edição do Prêmio, foram inscritos 78 trabalhos e 34 foram classificados. Entre os temas abordados pelas produções estão empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação e acesso a crédito. Agora, as reportagens dos finalistas avançam para o prêmio regional e, caso sejam aprovados, seguem para a competição a nível nacional.