Com destaque às produções que falaram sobre os pequenos negócios, os vencedores da nona edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo foram conhecidos na última quinta-feira (15) e as equipes de jornalismo da Rede Bahia levaram prêmios em diferentes categorias. Neste ano, o tema central da premiação foi: “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”.
Na categoria televisão, a TV Bahia levou o primeiro, segundo e terceiro lugar com as produções:
1º lugar – Empreendedorismo e Mudança de Vida | Produção: Jade Coelho. Repórter: Andréa Silva. Cinegrafistas: Felipe Teles e Raimundo Nonato. Edição de texto: Flaviny Najara. Edição de imagens: Rodolfo Lisboa
2º lugar – Mães superam dificuldades no Empreendedorismo | Produção: Jade Coelho e Karine Simões. Repórter: Andréa Silva. Cinegrafista: Raimundo Nonato. Edição de texto: Sheiliane. Edição de Imagens: Getúlio Carneiro.
3º lugar – Reviravolta no Sertão: De vaquinha e vaquinha um sonho se ergue | Produção, reportagem e edição de texto: Georgina Maynart. Cinegrafista: Tiago Ferreira. Auxiliar: Elias Bispo. Edição de imagens: Dante Xavier. Arte: Pedro Araújo.
Além da TV, o Jornal Correio venceu a categoria texto com a matéria “Startups Maduras”, da repórter Priscila Natividade. O segundo lugar desta categoria foi do g1 Bahia, com a reportagem “Criatividade, desafios e resultados: microempreendedores do subúrbio de Salvador criam alternativas no mercado de trabalho” do repórter João Souza.
E na categoria jornalismo em foto, a vencedora foi a fotógrafa Sora Maia, também do Jornal Correio, com a série de imagem batizada de “A Cachaça que Jorge Amado não tomou”. Os registros ilustram a matéria “Conheça o Palácio dos Gatos”, publicada em uma edição de fim de semana.