Rede Bahia

Premiados: TV Bahia, g1 e Jornal Correio são destaques na nona edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Compartilhe

Com destaque às produções que falaram sobre os pequenos negócios, os vencedores da nona edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo foram conhecidos na última quinta-feira (15) e as equipes de jornalismo da Rede Bahia levaram prêmios em diferentes categorias. Neste ano, o tema central da premiação foi: “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. 

Na categoria televisão, a TV Bahia levou o primeiro, segundo e terceiro lugar com as produções: 

1º lugar – Empreendedorismo e Mudança de Vida | Produção: Jade Coelho. Repórter: Andréa Silva. Cinegrafistas: Felipe Teles e Raimundo Nonato. Edição de texto: Flaviny Najara. Edição de imagens: Rodolfo Lisboa 

2º lugar – Mães superam dificuldades no Empreendedorismo | Produção: Jade Coelho e Karine Simões. Repórter: Andréa Silva. Cinegrafista: Raimundo Nonato. Edição de texto: Sheiliane. Edição de Imagens: Getúlio Carneiro. 

3º lugar – Reviravolta no Sertão: De vaquinha e vaquinha um sonho se ergue | Produção, reportagem e edição de texto: Georgina Maynart. Cinegrafista: Tiago Ferreira. Auxiliar: Elias Bispo. Edição de imagens: Dante Xavier. Arte: Pedro Araújo. 

Além da TV, o Jornal Correio venceu a categoria texto com a matéria “Startups Maduras”, da repórter Priscila Natividade. O segundo lugar desta categoria foi do g1 Bahia, com a reportagem “Criatividade, desafios e resultados: microempreendedores do subúrbio de Salvador criam alternativas no mercado de trabalho” do repórter João Souza. 

E na categoria jornalismo em foto, a vencedora foi a fotógrafa Sora Maia, também do Jornal Correio, com a série de imagem batizada de “A Cachaça que Jorge Amado não tomou”. Os registros ilustram a matéria “Conheça o Palácio dos Gatos”, publicada em uma edição de fim de semana.