Promovida pelo consórcio de veículos de imprensa, a nova etapa da iniciativa pretende enfatizar a necessidade da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
Crianças de todo o Brasil, com idades entre 5 e 11 anos, foram autorizadas a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação começou, de maneira gradativa, desde o último dia 14 de janeiro – em algumas cidades – e junto com a nova fase da vacinação, surgiu também uma gama de dúvidas. Para ajudar a sanar parte dos questionamentos e estimular os pais e responsáveis a aderirem a vacinação, o consórcio de veículos de imprensa – formado por TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S. Paulo e UOL – reitera seu compromisso com a sociedade e lança a quinta fase da campanha ‘Vacina Sim’.
O médico Drauzio Varella, que está na nova fase da campanha, reforçou: ‘Nós só vamos ficar livres dessa pandemia quando vacinarmos todas as pessoas, e as crianças não podem ficar de fora, elas têm que ser protegidas’, afirma Varella.
A campanha abarcará três filmes, de 30 segundos cada, que está sendo veiculada nos intervalos da programação da TV Globo, Gloob, Gloobinho e canais por assinatura. Ações nas redes sociais da Globo também vão amplificar a mensagem, além de anúncios nos jornais dos veículos do consórcio. ‘Vacina Sim’ é uma campanha criada em janeiro de 2021 com o objetivo de conscientização da importância da vacina contra a Covid-19, propondo que a população levantasse suas mangas e aderisse à vacinação. Desde então, já foram quatro fases com diferentes destaques, mas sempre sob o mesmo mote: estimular e incentivar a vacinação completa, sem deixar de lado os cuidados para conter a contaminação do vírus.