Rede Bahia

Especial “Romarias da Lapa” leva fé aos telespectadores da TV Oeste

Compartilhe

Apresentado por Victor Silveira, programa vai ao ar no sábado (31) e trará relatos de fiéis e das pessoas que anualmente são responsáveis pela realização da festa 

Considerada a mais importante romaria do Santuário do Bom Jesus da Lapapor ser a primeira em número de fiéis, onde mais de 500 mil pessoas passam pela cidade durante o período festivo, a Romaria do Senhor Bom Jesus da Lapa tem enfrentado o desafio de se manter viva em meio à pandemia da COVID-19, mas neste ano a celebração será em dose dupla. 

Além da transmissão online das cerimônias litúrgicas realizadas pelo Santuário, no período de 28 de julho a 06 de agosto, a TV Oeste preparou um programa especial a partir de relatos dos romeiros e de quem é responsável por realizar a festa.  

De acordo com a gerente executiva da emissora, Zezé Campos, o especial Romarias da Lapa vem reforçar a atenção da TV com a cultura local, que tem a fé como um de seus principais elementos. “Bom Jesus da Lapa é reconhecida nacionalmente pela sua religiosidade e não poderíamos deixar de abordar este aspecto do município em nossa programação. Levaremos fé aos lares que estarão nos assistindo”, conta Zezé. 

Apresentado pelo repórter Victor Silveira, o especial “Romarias da Lapa” contará histórias de pessoas que têm a fé em Bom Jesus em qualquer momento, além de falar sobre os jovens que mantém esta tradição. O Reitor do Santuário, Pe. João Batista Alves, também está entre os entrevistados.  

Ele conta que o romeiro é aquela pessoa que tem esperança. “Por mais um ano é importante mantermos viva a tradição e a fé, além de seguirmos acreditando na superação deste atual momento”, aponta o sacerdote. O programa será exibido neste sábado (31), logo após o Mosaico Baiano, na TV Oeste.