Equipes da TV Bahia e do Jornal Correio são premiados pela OAB-BA

Compartilhe

O ano chega ao fim com as equipes de jornalismo da Rede Bahia premiadas pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia. O Prêmio Barbosa Lima Sobrinho foi entregue aos profissionais que pautaram os Direitos Humanos, acesso à justiça e democracia em suas reportagens. 

Na categoria jornalismo em vídeo, Giulia Marquezini, Phael Fernandes e Carolina Lima venceram em primeiro lugar com a matéria “Ocorrências de furtos famélicos mais que dobram em cinco anos na Bahia”. Em segundo lugar, ficaram Henrique Mendes, os cinegrafistas Tiago Ferreira e Cleriston Santana e a editora Ana Cristina Lima com a reportagem “Policiais suspeitos de invadir terrenos em Catu de Abrantes voltam a ser presos”. 

Na categoria fotojornalismo, Paula Rocha do Jornal Correio*, ficou em segundo lugar com o trabalho “Obituário do Bolsa Família”. Já na categoria jornalismo em texto, os vencedores dos primeiro e segundo lugares foram do jornal: Fernanda Santana com a reportagem “As duas mortes de um filho” e Bruno Cardoso com a apuração de “PMs são denunciados por morte de deficiente”.