Bahia FM

Atitude no nome e na audiência: conheça mais sobre o programa da Bahia FM que é líder nas noites de domingo

Compartilhe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São exatos nove meses na frequência 88.7 FM levando o outro lado da periferia de Salvador que ainda é pouco conhecido por grande parte das pessoas. Primeiro programa voltado para jovens periféricos, o Atitude tem se consolidado no horário de veiculação e tudo isso é reflexo da estrutura de conteúdo pensada para o produto. 

Uma hora inteira que mescla música, gastronomia e variedades. Assim tem sido os domingos à noite, na Bahia FM. Sob o comando de Pedro Martins e com uma equipe formada majoritariamente por jovens negros, o Atitude alcançou a liderança de audiência no horário das 20h. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) e essa estatística significa que 27 mil ouvintes interagem com a atração por minuto. 

Criar o programa foi uma estratégia pensada para ampliar a grade da rádio para tratar de uma juventude que ainda é pouco pautada. E o resultado tem sido melhor do que o que era esperado. “Liderar a audiência nesta faixa de horário é a certeza de que temos um produto que agrada o nosso público e essa é uma das maiores alegrias que posso ter junto com toda equipe da Bahia FM. Nosso muito obrigado a todos que tem estado na nossa frequência, aos domingos e com o Atitude”, comemora o gerente das rádios da Rede Bahia, Luis Moreira. 

A voz de atitude 

Com um dia que mais parece extrapolar 24 horas, Pedro Martins se divide entre as funções de gerente de supermercado, diretor de produção de um portal de notícias e apresentador. O entusiasmo é nítido quando ele fala de todas suas atribuições profissionais e na Bahia FM as palavras que bem resumem sua atuação são sonho e desafio. 

Pedro destaca que entre os principais desafios vividos por ele nos últimos nove meses, está o processo de transformação vivido pelo programa, com uma migração do rádio para o audiovisual, já que atualmente a transmissão também é feita pelo YouTube. “Começamos com uma apresentação em trio e isso já me deu um frio na barriga quando passei a apresentar sozinho. Mas, ter o apoio de toda equipe foi o que me deixou tranquilo para seguir nesta missão. Além disso, acrescentar o vídeo ao rádio fez com que eu fosse ainda mais desafiado, tendo que manter uma linguagem equilibrada entre esses dois formatos”, conta. 

E se há uma certeza na mente do time do Atitude é que eles impulsionam sonhos e por isso querem estar cada vez mais próximos da sua audiência. “Completamos nove meses e estamos nascendo, mas sempre digo à equipe que o Atitude é prematuro, porque enquanto desenhávamos o programa já tínhamos muitos sonhos. Até o final do ano, nosso desejo é fazer a apresentação diretamente das comunidades. Queremos estar mais perto das pessoas e mostrar aos jovens que é possível ser um comunicador mesmo sendo periférico, assim como hoje eu sou”, afirma Martins.