Rede Bahia

Afiliadas da Rede Bahia estão com inscrições abertas para o Projeto Lápis na Mão

Compartilhe

Foto: Arquivo | TV São Francisco

Em formato on-line, TV São Francisco e TV Santa Cruz estão selecionando candidatos para o concurso de redação e desenho

Com o objetivo de levar às escolas a oportunidade dos estudantes demonstrarem seus talentos de forma artística, com desenhos, poemas e redações, a TV São Francisco realiza, entre os meses de setembro e dezembro, o Projeto Lápis na MãoEm sua oitava edição, a iniciativa busca a promoção, imersão e reflexão de temáticas importantes que fazem parte do cotidiano do juazeirense. 

A partir do tema “Tô Online: das janelas virtuais para a leitura do mundo”, alunos e professores do Ensino Infantil ao Fundamental II, das escolas públicas e privadas de Juazeiro-BA são convidados a participarem do concurso, que acontece no formato ‘em casa’, para priorizar o cuidado nesse período de pandemia. 

De acordo com o gerente executivo da TV São Francisco, Fábio Fernandes, o projeto tem um forte papel social na contribuição para o desenvolvimento do conhecimento, educação e cidadania na cidade de Juazeiro. “Diariamente lidamos com a informação, mas também temos a missão de atuar em prol da região que estamos inseridos. O Lápis na Mão é uma das formas que temos para apoiar esses alunos no seu processo formativo”, destaca Fernandes. 

Através do site www.lapisnamaotvsf.com.br, os participantes terão acesso ao regulamento, aos formulários e às informações sobre o concurso. O resultado final será divulgado no dia 01 de dezembro, em uma live de premiação, no site G1 Bahia.

Sul e Extremo Sul do estado

Já a TV Santa Cruz apostou em uma novidade neste ano para os talentos da maioridade: a categoria contadores de histórias. Por lá, o projeto seguirá até novembro e tem como tema “Leitura é Abrigo: lugar de acolhimento”. De acordo com a gerente executiva da TV Santa Cruz, Carolina Fajardo, o projeto reflete a preocupação da emissora em colaborar com o desenvolvimento local a partir da educação. “Além de informar, entendemos que temos um papel social muito forte na região do Sul e Extremo Sul do nosso estado. Realizar o Lápis na Mão por mais um ano é a certeza de que estamos contribuindo com um dos nossos maiores patrimônios: a educação”, conta Carolina.  
 
Nesta primeira etapa, que vai até o dia 16 de outubro, os candidatos devem enviar suas redações, desenhos e vídeos, juntamente com o formulário de inscrição pelos Correios, entregar diretamente na emissora, pelo WhatsApp: (73) 9.9997-1606 e também para o e-mail programacao.tvsantacruz@redebahia.com.br. 
 
Podem participar estudantes da rede pública e privada de Itabuna e da região sul e extremo sul, matriculados nos Ensinos Infantil, Fundamental I e II; Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), além das pessoas 65+. Os formulários de Inscrição e regulamento estão disponíveis no site www.projetolapisnamao.com.bronde os participantes terão acesso a todas as informações sobre o concurso. Todas etapas e informações sobre o projeto também serão divulgadas no Bahia Meio Dia 

Na TV São Francisco, o Lápis na Mão conta com o oferecimento da Agrovale, Prefeitura Municipal de Juazeiro, Unimed Vale do São Francisco e do River Shopping; além do apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro.  Já na TV Santa Cruz, o projeto tem  o patrocínio da Rota Transportes, SICOOB e Prefeitura Municipal de Ilhéus; além do apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que fará toda a correção dos trabalhos inscritos.