Televisão

  • Apresentação

    Terceira maior metrópole do Brasil, a capital baiana está entre os cinco maiores mercados urbanos do país e, junto com as cidades que compõem a sua Região Metropolitana, é responsável por mais de 50% da riqueza da Bahia.

    É nesse universo em constante crescimento que a TV Bahia se insere, sendo colaboradora fundamental da expansão social e econômica em sua área de cobertura, que alcança 139 municípios e mais de 5 milhões de pessoas.

    Pioneira na transmissão do sinal digital no Norte e Nordeste, líder de mercado e audiência em todos os horários, a emissora investe alto em uma programação local de qualidade, focada nas questões regionais, além de desenvolver projetos que contribuem ativamente para o desenvolvimento sóciocultural da população.

    A TV Bahia foi criada, em 1985, como uma afiliada que retransmitia a programação da Rede Manchete1 . Com o tempo, passou a transmitir a programação da Rede Globo.

    Com seis emissoras afiliadas à Rede Globo – TV Bahia em Salvador, TV Oeste em Barreiras, TV Santa Cruz em Itabuna, TV São Francisco em Juazeiro, TV Subaé em Feira de Santana e TV Sudoeste em Vitória da Conquista – a Rede Bahia de Televisão é a maior rede de televisão do Norte e Nordeste e uma das maiores do país, levando informação e entretenimento a 100% do estado da Bahia.

    Sua grande afinidade com o público baiano é fruto do investimento na cultura regional das emissoras, desenvolvendo ações diferenciadas e ocupando todos os horários disponibilizados para programação local. Na Rede Bahia de Televisão entretenimento, cultura e informação, aliados à moderna tecnologia digital, garantem as melhores soluções em comunicação.

    Em 1º de dezembro de 2008, a TV Bahia iniciou suas transmissões digitais (HDTV) oficialmente tornando-se, assim, pioneira nas transmissões HD terrestre em Salvador, na Bahia e no Norte e Nordeste do Brasil e a sétima cidade a receber a televisão digital no Brasil exatamente um ano após o lançamento oficial no país.

  • Marcos

    Março de 1985, fundação da TV Bahia, como uma afiliada que retransmitia a programação da Rede Manchete. Com o tempo, passou a transmitir a programação da Rede Globo.

    Em 1º de dezembro de 2008, a TV Bahia iniciou suas transmissões digitais (HDTV) oficialmente tornando-se, assim, pioneira nas  transmissões  HD terrestre em Salvador, na Bahia e no Norte e Nordeste do Brasil e a sétima cidade a receber a televisão digital no Brasil exatamente um ano após o lançamento oficial no país.

  • Contato

    ENDREÇO: Rua Professor Aristides Novis, nº 123 - Federação
    CEP: 40.210-630, Salvador/BA

    VISITE O SITE: www.tvbahia.com.br