Televisão

TV São Francisco

Compartilhe

APRESENTAÇÃO:

A região norte ocupa uma geografia privilegiada, as margens do Rio São Francisco. O Vale do São Francisco tornou-se modelo de agricultura irrigável, que transformou a realidade local, tornando o vale o maior aglomerado urbano do semiárido. A região se destaca no cenário nacional, como um dos maiores PIB Agrícola do país e se destaca também entre os principais produtores de manga e uva do Brasil, colocando o estado da Bahia no 1º lugar nacional em produção de manga e entre os 5 maiores de uva.

Em Sobradinho é formado um dos maiores lagos artificiais do mundo, estando entre os 4 primeiros do Brasil, transformando a região em um dos maiores polos hidroelétricos do país. Cenário de minisséries, a região também é referência na produção de vinhos, tendo em 2012 eleito o melhor vinho tinto do país, produzido em Casa Nova.

A região norte também é conhecida pela produção artística, Juazeiro especificamente, terra onde nasceu a cantora Ivete Sangalo e o pai da Bossa Nova, João Gilberto, além de esportistas como o jogador da seleção brasileira Daniel Alves, e o poeta e compositor Manuca Almeida, que nasceu em Aracaju-SE, mas teve sua vida enraizada em Juazeiro, além de outros artistas.

Informação, educação e cultura são os pilares que guiam a TV São Francisco, líder de mercado e audiência no norte do Estado, situada em Juazeiro, principal município da região. A TV São Francisco acompanha o desenvolvimento local, transmitindo a melhor programação para 42 municípios e quase 1,5milhão de telespectadores potenciais.

MARCOS:

1 de Dezembro de 1990, fundação da TV Norte em Juazeiro como afiliada da Rede Bahia, transmitindo para todo o norte do estado a programação da Rede Globo de Televisão. Em 04 de Outubro de 2001, com o objetivo de criar uma identidade com a região, aproximar com os telespectadores e homenagear o Rio São Francisco, a TV Norte foi rebatizada para TV São Francisco.

Em 2002, a TV São Francisco ganha mais um telejornal, um bloco no Jornal da Manhã, transmitindo mais conteúdo jornalístico para o norte do estado.Em 2013, houve um aumento na área de cobertura, saindo dos atuais 38 para 42 municípios, atendendo a quase 1 milhão e meio de telespectadores em potencial.

Em 12 de Janeiro de 2015, a TV São Francisco mudou de sede, novo prédio com novas instalações e iniciou suas transmissões digitais (HDTV), transmitindo conteúdo em alta qualidade para o norte do estado.

Em 09 de Janeiro de 2019, a TV São Francisco desligou os sinais analógicos das cidades de Juazeiro e Sobradinho, passando a operar exclusivamente com transmissão digital (HDTV) nas duas cidades.

________

Gerente Executivo – Fábio Fernandes