Televisão

  • Apresentação

    O Oeste Baiano apresenta um solo fértil e adaptável a diversas culturas e em função das explorações agropecuária e agroindustrial é uma das regiões que mais cresce economicamente no Brasil, registrando taxas acima das contabilizadas pelo país desde o início dos anos 90.

    Graças a localização privilegiada do Oeste Baiano, a produção de grãos e a pecuária impulsionaram fortemente a economia local, permitindo o desenvolvimento instantâneo de cidades como Barreiras, Santa Maria, Bom Jesus da Lapa, Barra, São Desidério, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Correntina e Luís Eduardo Magalhães.

    A região é a mais rica em recursos hídricos do Nordeste e possui uma bacia hidrográfica formada por 29 rios perenes. Cachoeiras, lagos e corredeiras, associadas a vasta e rica vegetação, possibilitam o intenso turismo ecológico e de aventura responsável por agregar mais valor aos municípios e a região.

    A agricultura, a pecuária, a crescente industrialização, o comércio ascendente e o turismo impulsionado pelas riquezas naturais, fazem do Oeste Baiano uma das regiões mais promissoras do Estado.

    Além dos destaques acima, a região realiza o terceiro maior movimento religioso do Brasil, a romaria de Bom Jesus da Lapa, atrás apenas da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte – SP e do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, sendo o evento mais importante da região do médio São Francisco.

    Emissora da Rede Bahia de Televisão, afiliada à Rede Globo, atua na região Oeste da Bahia há 25 anos numa área de cobertura que compreende 35 municípios e uma população estimada em 969 mil habitantes*.

    Com a missão de produzir e distribuir com responsabilidade e qualidade, conteúdos de informação, de cultura e de entretenimento, a TV Oeste está sempre presente nos principais acontecimentos da região. Para valorizar a cultura local e as manifestações populares, a TV Oeste desenvolve continuamente projetos e ações que impulsionam a economia e promovem a cidadania e educação através de atividades socialmente responsáveis.

    Com excelência no atendimento aos clientes e a qualidade da programação Globo, a TV Oeste é o principal veículo de comunicação do Oeste Baiano.

  • Marcos

    Fundada em 02 de fevereiro de 1991, a TV Oeste cobriu ao longo dos seus 25 anos, acontecimentos marcantes para o Oeste Baiano. Entre eles, a cobertura do caso que ficou mundialmente conhecido como: O menino das agulhas e a morte de 18 militares em uma queda de avião na cidade de Formosa do Rio Preto.

    Contribuindo com o seu crescimento, o jornalismo da emissora acompanhou toda a evolução da produção de soja na região e a implantação e consolidação da cultura de algodão.

  • Contato

    • Zezé Campos – Gerente Geral
    • Caroline Meira – Supervisora de Marketing
    • Terezinha Silva – Supervisora de Administrativo/Financeiro
    • Rickard Alves – Supervisor de Tecnologia
    • Cristina Silveira – Chefe de Redação