Entretenimento

  • Apresentação

    A Icontent, uma empresa da Rede Bahia, atua no segmento de entretenimento, oferecendo ao mercado nacional e internacional alternativas de comunicação e marketing através da criação e comercialização de projetos musicais, culturais, educacionais, empresariais, esportivos e corporativos.

    Com base em um calendário especialmente elaborado, a Icontent foi conquistando ao longo dos anos credibilidade no mercado produzindo eventos de grande repercussão e qualidade, a exemplo do Festival de Verão Salvador, Festival de Inverno Bahia, Projeto Pôr do Sol, Reveillon da Alegria, Brasil Open de Tênis, entre muitos outros. São produtos que agregam conteúdo, um dos principais objetivos da empresa.

    Os produtos da Icontent não são simples “eventos”. Eles são projetados para ter sempre algo novo, com grande riqueza e diversidade, oferecendo opções de lazer variadas. Aliada a essa pluralidade dos eventos, está a comunicação dos projetos criados eou assessorados pela Icontent. A empresa procura possibilitar o maior alcance dos seus eventos realizando uma divulgação em diferentes meios e veículos. Aí está a importância da empresa fazer parte da Rede Bahia, o maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste – um grande facilitador na comunicação da Icontent com o público alvo.

    Atualmente a Icontent é a realizadora do Festival de Verão, Educação em Movimento, Festival de Inverno Bahia e Flica.

    FESTIVAL DE VERÃO DE SALVADOR – Considerado a maior festa do verão brasileiro, o Festival de Verão se tornou um evento-chave no cenário musical do país, sendo reconhecido pelo público, crítica e classe artística. Sua característica mais marcante é a diversidade. Durante os quatro dias de festa, diferentes segmentos musicais se mesclam, atraindo, em sua maioria, jovens e adolescentes, de todas as tribos.

    FESTIVAL DE INVERNO DA BAHIA – Ao som de muito Pop, Rock e MPB, Vitória da Conquista é desde 2005, palco do Festival de Inverno Bahia. O evento já reuniu grandes nomes da música nacional e artistas do cenário independente regional, se consolidando como o maior evento musical do interior do nordeste.

    FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE CACHOEIRA – A FLICA já se consolidou como um dos principais eventos do calendário turístico da Bahia. Ao longo de cinco dias, os visitantes podem conferir no secular claustro do Convento do Carmo, na história cidade de Cachoeira, uma programação diversificada, com autores nacionais e estrangeiros, além de uma boa música.

    EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO – A Rede Bahia, através da Icontent, criou o projeto Educação em Movimento com o objetivo de ajudar estudantes da capital e do interior na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibular, passando conhecimento de forma lúdica e prazerosa. Aberto ao público, o projeto é comandado por professores renomados da Bahia.

    REVEILLON DE SALVADOR – Salvador tem no reveillon o segundo maior fluxo de turistas depois do carnaval. O Farol da Barra é um dos cartões postais da capital baiana, local privilegiado onde acontece o reveillon produzido e executado pela Icontent. A festa recebe cerca de meio milhão de pessoas, entre moradores e turistas para comemorar e assistir a shows de cantores de renomes nacionais e um grande espetáculo pirotécnico.

  • Marcos

    Primeiro Festival de Verão Salvador
    20 a 24/02/1999

    Início do Festival de Inverno Bahia
    17 a 19/08/2007

    Início da Festa Literária Internacional de Cachoeira
    11 a 16/10/2011